sábado, 10 de setembro de 2016

Você sabe o que a mágoa pode fazer com o seu corpo?


Quem nunca sofreu com uma traição, uma discussão, intimidação ou qualquer outro desrespeito ou humilhação? Sentir raiva, dor e sentimentos ruins momentaneamente é uma resposta normal depois de sofrer ações negativas como essas. Mas perdoar e ignorar os fatos passados pode ser a melhor opção, não só para o espírito, mas também para a saúde. Sofrer humilhações é algo terrível e pode resultar em vários problemas psicológicos. Se você tem a ciência que o problema foi resolvido, então pra que está de cara emburrada e internalizando sentimentos de raiva, a melhor alternativa pode ser parar de culpar os outros e se auto avaliar. Você sabe o que o mágoa pode fazer com o seu corpo?  Ela interfere nos sistemas hormonal e imunológico. Além disso, pessoas zangadas e de mal com a vida tem pressão arterial e frequência cardíaca mais altas. Pessoas nesse grupo são mais propensas a morrer por problemas cardíacos e outras doenças. 

Aqui estão algumas dicas para abandonar a amargura o mais rápido possível para o bem da sua própria saúde:

Desabafe: Dê um tempo para você mesmo e libere o que você sente. Desabafe e diga tudo o que você está pensando, porém, procure ver a pessoa certa para desabafar.
Leia a bíblia: a Bíblia é o livro mais importante que existe, ela pode te direcionar a curar de todos os males e te ajudar a se livrar dos ressentimentos.
Converse com Deus: Conversar com Deus é algo maravilhoso, pois ele é o caminho e a vida, com certeza ele te dará suporte para você superar as mágoas.


Fonte: www.hypescience.com com acréscimo

Nenhum comentário: