POLÍTICA

Foto de campanha - 2004

JOÃO NELO DE OLIVEIRA candidatou-se em 2004 ao cargo de VEREADOR no município de TOUROS e apareceu na urna como JOÃO NELO utilizando o número 33753. Sua candidatura foi pelo PMN - PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL através da coligação PMN - PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL. Sua atividade OUTROS tendo nascido em 15/06/1985. Sua escolaridade MÉDIO INCOMPLETO e sua condição civil SOLTEIRO(A). Seu pedido de registro de candidatura à Justiça Eleitoral foi DEFERIDO.  Obteve 31 votos.

Joao Nelo / João Nelo De Oliveira
Foto da urna eletrônica - 2004


"Na época, fui o candidato mais jovem do município de Touros, com apenas 19 anos, em 2004, para mim, um sonho, que por sua vez não obtive êxito, tendo em vista que, apenas a vontade, não resulta em vitória política, sabe-se que na política brasileira para vencer é bem diferente do que agente sonha, e em município pequeno, infelizmente a maioria das vitórias, depende da compra de votos, creio que um dia tudo isso mudará, pois não faz parte do meu perfil comprar votos". Destacou João Nelo.

"Nesta campanha de 2004, para confeccionar os panfletos a dificuldade foi muito grande, na verdade não tinha dinheiro nem para confeccionar o material de divulgação. Na primeira imagem, o panfleto foi confeccionado em papel sulfite (ofício)". Frizou João Nelo.

Foto de campanha - 2008

JOÃO NELO DE OLIVEIRA candidatou-se em 2008 ao cargo de VEREADOR na cidade de TOUROS e apareceu na urna como JOAO NELO fazendo uso do número 10234. Sua candidatura foi pelo PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO através da coligação PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO. Sua atividade: ESTUDANTE, BOLSISTA, ESTAGIÁRIO E ASSEMELHADOS tendo nascido em 15/06/91985. Seu grau de instrução ENSINO MÉDIO COMPLETO e seu estado civil SOLTEIRO(A). Seu requerimento de registro de candidatura foi DEFERIDO.  Obteve 31 votos.


Joao Nelo / João Nelo De Oliveira
Foto da urna eletrônica - 2008


"Em 2008 fui candidato mais uma vez, porém, mais uma derrota, tendo em vista que, persistir no sonho, porém, apenas proposta não ganha eleição, principalmente numa cidade pequena, que a política é a base do toma lá da cá. Abaixo segue o panfleto utilizado na campanha, desta vez um pouco melhor, graças a uma doação e a segunda imagem a foto da urna eletrônica, a minha condição continuou a mesma, é tanto que me candidatei em 2008 com a mesma foto de 2004 para a urna eletrônica". Disse João Nelo.


Foto de campanha - 2012


JOÃO NELO DE OLIVEIRA candidatou-se em 2012 ao cargo de VEREADOR na cidade de TOUROS e apareceu na urna como PROFESSOR JOÃO NELO fazendo uso do número 10123. Sua candidatura foi pelo PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO através da coligação PRB / PTB / PR / PPS - TOUROS SEGUINDO EM FRENTE. Sua atividade PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL tendo nascido em 15/06/1985. Seu grau de instrução ENSINO MÉDIO COMPLETO e seu estado civil CASADO(A). Seu requerimento de registro de candidatura foi DEFERIDO. Obteve 33 votos.

Foto da urna eletrônica - 2012

"Em 2012 já não estava mais com o mesmo desejo, pois já tinha em mente que não dava mais para arriscar, porém, foram tantos os convites de correlegionários que fui candidato outra vez, outra derrota. Na primeira imagem, o panfleto e a segunda, a foto da urna eletrônica". Disse João Nelo.


Vídeo em Boa Cica - 2008

"Neste vídeo mostra a caminhada 23 com a minha equipe em Boa Cica, distrito de Touros RN, esteve presença da Prefeita Luciana e a vice Teté e demais vereadores, reunindo-se com os moradores do local  que lá se encontrava-se no dia 06/09/2012. Esse vídeo foi editado por Carlos Oficial, o coordenador e migo pessoal de campanha". Destacou João Nelo.

"Em 2016 eu não quis mais me candidatar, pois cheguei a uma conclusão que a sociedade tourense elege os barões da cidade. Não me arrependo de nenhuma vez que fui candidato, conheci muitas pessoas e me ajudou pelo conhecimento na cidade a me eleger em 2015 o terceiro conselheiro tutelar mais bem votado do município de Touros com 730 votos". Salientou João Nelo.



"Sempre gostei muito de política, tenho a ciência de que política é a arte de governar. Através da política, governa-se uma cidade, um estado ou um país, visando uma organização social capaz de proporcionar uma vida de melhor qualidade para os seus cidadãos. Algumas pessoas não gostam de falar de política, e existem outras ainda que associam política com o diabo, porém, a política não é do diabo, em provérbios 11.11, ''pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta... ", ou seja, a cidade, o estado, o país cresce com justiça social, saúde, educação e tudo mais de que o povo precisa. Não se pode dizer que a política seja do diabo. O que de fato o senhor Deus não aprova é o descaramento, a sujeira, a podridão, a corrupção moral, a mentira, o roubo, etc. A palavra política não aparece na Bíblia". Frizou João Nelo

"No entanto, Deus usou uma boa parte do Antigo Testamento ensinando o seu povo a conquistar territórios e a governá-Ios com justiça e temor. Por força do ofício, todo líder é necessariamente um político, no verdadeiro sentido da palavra. Moisés era um sério e arrojado político do governo egípcio quando sentiu o desejo de libertar o seu povo, que mais tarde organizou-se em uma forte nação. José do Egito foi um grande governador. Ele foi exímio e exemplar representante da classe política. Neemias, que negociou a libertação do povo no cativeiro e voltou para reerguer política e espiritualmente, foi um político". Finalizou João Nelo.

2 comentários:

Anônimo disse...

vc está mentindo moisés nunca foi e nem teve vontade de ser político ele foi escolhido pelo senhor pra liberta seu povo e ele nem queria ser o escolhido pq ele ñ sabia falar entre mutidões

João Nelo disse...

Meu caro, compreendo a sua interpretação, porém, tenho a minha interpretação, e lógico que na época não existia política partidária, mas, a política em se, já existia, e Moisés foi um exemplo de político para o seu povo.