sexta-feira, 17 de abril de 2015

Casos de virose eleva movimento no hospital de Touros

Publicado em: 17/04/2015 - Por Dione Nascimento
“Não estava aguentando ficar de pé! O jeito, foi recorrer ao hospital, para ser medicada”, expressou Maria de Lourdes, de 17 anos.
cristina-rocha-touros-rn-2015.jpg
Com as temperaturas batendo na casa dos 30° C na Região e a umidade do ar em 29%, crianças e adultos, especialmente os idosos, tem sentido na pele os efeitos do calor excessivo. Desidratação, oscilação de pressão arterial e viroses são alguns dos principais efeitos da temperatura. O hospital de Touros, tem registrado um movimento intenso de pessoas que procuram ajuda, principalmente por conta de tonturas, náuseas, dor no corpo e na cabeça. 
Cristina Rocha, diretora do Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, recebeu na manhã desta quinta-feira(16) a representante deste portal e esclareceu: “a procura por atendimento médico cresceu significativamente nas últimas quatro semanas.  Haja vista, que houve um aumento de mais de 80% no número de pacientes atendidos no hospital”. 
As dificuldades de atendimento no hospital de Touros se agrava porque, além da população que cresce assustadoramente, o atendimento se estende a pacientes de São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Pureza. “O fato de contarmos apenas com a cota do MAC, que não é suficiente para pagar a Folha de Pagamento dos médicos, faz com que enfrentemos muitas dificuldades. Mesmos assim, estamos mantendo o atendimento diário com 2 médicos plantonistas, para que a população seja atendida. Tanto é, que no laboratório, estão sendo realizados mais de 80 exames de sangue, diariamente, o que representa para a diretoria, um percentual, acima do normal”, finalizou Cristina. 
É indicado o consumo de alimentos leves e de fácil digestão, com preferência para frutas, legumes, verduras e carnes magras cozidas. Além disso, para evitar a desidratação, deve-se ingerir, no mínimo, a mesma quantidade de água perdida através dos vômitos e da diarreia.

Nenhum comentário: