quinta-feira, 16 de julho de 2015

Uma data tão esquecida, o dia do homem.

Ontem, 15 de Julho, foi comemorado o dia do Homem, esta data era pra ser tão festiva como o dia das mulheres. Esta data foi inspirada no Dia Internacional do Homem, e tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com sua saúde.

Dia Internacional do Homem

O Dia Internacional do Homem é celebrado em vários outros países no dia 19 de novembro, data conhecida por International Men's Day. O Dia do Homem começou a ser comemorado em 1999, em Trinidad e Tobago, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), criou a data com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde e igualdade de gênero masculino.  No Brasil, atualmente, a data não tem a mesma importância cultural do que o Dia das Mulheres (08 de Março), por exemplo, mas aos poucos parece ter maior aceitação entre a população. 

Mensagens para o Dia do Homem

“Um verdadeiro homem é aquele que sabe reconhecer e compartilhar os seus sentimentos, chorar, agradecer, amar e, principalmente, respeitar o próximo! Feliz Dia do Homem!”

"Tenho muitos homens na minha vida e sou muito mais feliz por causa deles! Parabéns pelo Dia do Homem!"

"Um feliz Dia do Homem para os que riem, os que choram e não têm vergonha de demonstrar seus sentimentos!"

“Parabéns a todos os homens que são pai, mãe, irmão, amigo e companheiro! Que não apenas hoje, mas todos os dias sejam de respeito e orgulho para vocês! Parabéns!”

Nenhum comentário: