segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Saiba tudo sobre a eleição do Conselho Tutelar

De 01 à 12 de Junho, foi o período para recebimento de matrículas das pessoas que desejavam se inscrever no processo, é importante frisar que o número de matrículas foi muito baixo do esperado, apenas 11 pessoas, acredita-se que foi em consequência da questão salarial e das problemáticas envolvendo a função do conselheiro. 
No dia 19 de Julho foi realizado uma prova de múltipla escolha, contendo 20 questões, para aprovação, o candidato precisaria acertar 50 % da prova. Nessa perspectiva existia um rumor de não acontecer a eleição, prevista para 04/10, caso fossem reprovados dois, teria que reabrir as matrículas mais adiante seria aplicado novamente a prova, para depois a eleição, isso atrasaria o processo. Porém, para a sorte dos 10, apenas uma pessoa foi reprovada, acertando apenas 45 % da prova.
A partir do dia 30 de Julho deu início a divulgação de cada candidato pelas ruas da cidade e pelo interior de Touros.
Mesmo com os 10 aptos, uma notícia deixou todos um pouco desanimados, a justiça eleitoral disponibilizou apenas 5 urnas eletrônicas para a sede e os 27 distritos de Touros, lamentável, e o pior seria saber que seria em ordem alfabética, então a comissão decidiu centralizar a eleição para a sede, portanto, será na UERN, ao lado da Frango Assado do Maurício de 8h00 às 17h00, lembrando que terá transporte para todos os distritos. O eleitor precisa levar título e identidade. É importante que cada um vote para exercer o nosso papel de cidadãos, votando no Conselho Tutelar, lembrando que o eleitor pode votar em 5 candidatos. São eles:  João Nelo nº 16, Irmão David nº 21, Alzenir do Fórum, nº 10, Mônica, nº 17, Miguel Joaquim nº 20, Miguel Chavier nº 19, Paulinho do Geral nº 14, Valcilene nº 18, Fernanda do Geral nº 11 e Ionaldo nº 12.









Os demais candidatos não me enviaram os santinhos oficiais de campanha, faltando aqui o de Miguel Chavier, Ionaldo e Paulinho do Geral.

Nenhum comentário: