sábado, 8 de setembro de 2018

Aconteceu neste dia 07 de setembro o tradicional desfile cívico pelas principais ruas da cidade de Touros.



A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, em que, às margens do rio Ipiranga, D. Pedro tornou o país independente. 

Participaram do desfile as escolas: Junqueira Ayres, o CEMEI, o NET, o Gaspar França o Coronel Antônio do Lago, algumas escolas do interior e o CECI-Centro Educacional Crescer Interativo "escola da rede particular que abrilhantou o desfile acompanhados por diversas bandas marciais".


A Escola Municipal Professor Gaspar França homenageou seu Gaspar "in memória" com um banner em que continua escrito a frase: "quem pouco ler, pouco sabe, quem muito ler, muio sabe, e quem nada ler nada sabe."

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas em pé
Gaspar França: 1º lugar no IDEB

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Professora Sônia

Participaram também do desfile, algumas autoridades do município de Touros, como o prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade (2017/2020), a primeira–dama Gildeci Pinheiro e alguns secretários municipais.

A Escola Municipal Orlando Flávio Junqueira Ayres estreou sua Banda Marcial, composta por mais de trinta membros, regida pelo músico e professor Francisco das Chagas da Silva "Professor Chagas". 

Fonte: touros1501.net com acréscimo
  

Nenhum comentário: