terça-feira, 5 de março de 2019

Satanás ‘vencendo’ Jesus em Desfile de Carnaval revolta cristãos



Satanás ‘vencendo’ Jesus em Desfile de Carnaval revolta cristãos: “Blasfêmia”

Neste domingo, 3 de março, durante a madrugada, ocorreu o desfile das escolas de samba do grupo especial do estado de São Paulo. A última escola a entrar em cena foi a Gaviões da fiel, que mostrou um enredo polêmico. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a escola paulistana deu o que falar.
Em determinada parte da escola, especialmente na comissão de frente, havia demônios brigando com Deus, representando pela sua figura no cristianismo, Jesus Cristo. A escola mostrava satanás vencendo Jesus. 
Nas redes sociais, a Globo foi muito criticada e a escola de samba de São Paulo também. O tema passou figurando entre os principais assuntos do Twitter, como mostra o site Gospel Prime. A Globo chegou, inclusive, a ser chamada de “canal do diabo” por alguns internautas.
Para usuários das redes sociais ficou evidente que a representação era de Jesus na comissão de frente, embora a escola alegue que era de Santo Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III.
Primeiramente porque logo atrás da comissão de frente havia uma alegoria do santo com uma representação de um homem careca e com roupas longas, bem diferente do passista que carregava uma coroa de espinhos na cabeça e com apenas um tecido enrolado no quadril.

“Um absurdo essa Gaviões da Fiel mostrando Jesus perdendo a luta para o diabo. Pior, a Globo dizendo que tá tudo lindo. Esse é um canal do diabo”, disse um dos internautas revoltados com a situação, que ocorreu de madrugada.
Fonte: www.jmnoticia.com.br

Nenhum comentário: