quinta-feira, 25 de abril de 2019

Chuva causa alagamentos e invade casas em Touros



A chuva desta quinta-feira (25) causou transtornos também na praia de Touros, município do litoral Norte potiguar. Alguns pontos da cidade ficaram alagados com a grande chuva que caiu durante todo o dia. Um dos principais locais afetados foi o conjunto Frei Damião, que sofreu com sérios alagamentos também no ano passado.
Vídeos enviados ao G1 por moradores mostram ruas do município alagadas. Trechos de algumas delas, inclusive, se mostram quase intransitáveis, como é visto no vídeo acima, enviado por João Maria Dias e Andreia Maciel. Residências também sofreram a invasão da água. Uma moradora do conjunto Frei Damião mostrou a situação da própria casa, em que ela caminhava com os pés cobertos de água.
Segundo o secretário de administração de Touros, Ruzzen Modesto, a Defesa Civil do município tem trabalhado no conjunto para diminuir os estragos feitos pelo alagamento. “O município se encontra apagando fogo e vivendo essas dificuldade econômicas que impedem a gente de fazer medidas que sejam resolutivas. Nesse momento trabalhamos com medidas paliativas”, disse. “Estamos fazendo um plano de contingência, de ação e comunicação para conseguirmos trabalhar no resgate da população afetada, na assistência dela, para que as pessoas possam minimizar os prejuízos”, concluiu.
O município de Touros sofreu com sérios alagamentos durante um período de chuvas em julho do ano passado. Na época, pelos menos 8 mil pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pelos estragos provocados pelas chuvas e a prefeitura chegou a declarar situação de emergência.

Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário: