quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Governadora empossa os novos gestores das escolas estaduais do RN



A governadora Fátima Bezerra, ao lado do vice-governador Antenor Roberto, empossou 1.150 diretores e vice-diretores de mais de 500 escolas estaduais de todo o Rio Grande do Norte. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (11) durante a abertura do Seminário de Posse e Integração de Gestores Escolares 2020. O evento, que é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), segue até esta quinta-feira (12), no Hotel Holliday Inn, em Natal.
Aos iniciar suas palavras, Fátima destacou a alegria em participar do evento. “Eu quero dizer que esse momento tem um simbolismo muito grande. A todo momento as lembranças estão vindo à minha memória. Sou lotada na Escola José Sotero, que foi a primeira a lutar por eleições diretas”, proferiu a governadora, professora por formação.
Essa foi a primeira eleição geral na qual a comunidade escolar de todo o Rio Grande do Norte elegeu, em novembro deste ano, gestores de forma democrática e direta. A novidade deste ano também é que os mandatos foram estendidos, passando de dois para três anos. Os novos empossados irão assumir o triênio 2020-2022.

Nenhum comentário: