domingo, 1 de março de 2020

Valorizando o que é nosso: Francisco de Assis


Com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, assim Glauber Rocha resumia aquele momento do cinema novo no Brasil. E pela câmera de Francisco de Assis Touros se ver em seus momentos mais belos e felizes.

Com a humildade que lhe é peculiar esse jovem profissional cresce a cada flash, a cada registro, a cada movimento da natureza e a cada sorriso de nosso povo que fica eternizado na “retina” de sua máquina fotográfica.

Ele foi construindo seu caminho com esforço e um autodidatismo peculiar dos grandes profissionais de nossa terra.

Aquela Touros que mexe com nossa memória afetiva, que emociona e nos orgulha pelas belezas dadivosas expostas por Deus em nosso chão, é retratada, é exposta e divulgada pelo belo trabalho deste filho de Touros.

Dignamente suas fotos trazem sempre ao presente uma reflexão do passado e uma perspectiva de futuro. São jovens como ele que enriquecem nossa cidade e reafirma a todos nós os talentos, as potencialidades que temos assim como a coragem que devemos ter em oportunizar o desenvolvimento profissional de nossa juventude.

Vindo de família simples talvez aí esteja o segredo dos grandes, é sempre uma alegria apreciar uma fotografia feita por ele afinal seu material de trabalho além da máquina é uma Touros cheia de belezas que por vezes passa desapercebida mas que é captada por sua sensibilidade que torna as fotos quadros poéticos que nos embriaga.

Ao nosso Francisco de Assis, Touros vem dizer muito obrigado.

Autor: Flávio Santos

Nenhum comentário: