domingo, 5 de outubro de 2014

Acompanhe em tempo real as apurações da eleição 2014


http://www.ebc.com.br/noticias/eleicoes-2014/2014/10/acompanhe-a-apuracao-das-eleicoes-2014

As seções eleitorais começam a ser encerradas às 17h (horário de Brasília) de hoje.  A votação segue no Oeste do Amazonas e no Acre até às 19h. A contabilização dos votos para presidentre só será iniciada ao término da votação, a partir das 19h. 
Cerca de 142 milhões de eleitores foram às urnas hoje (5)  votar para presidente da República, bem como, em nível federal, senadores e deputados. Regionalmente serão eleitos governadores, deputados estaduais e distritais.
Quem estiver na fila no horário de encerramento receberá uma senha para que possa votar normalmente. Caso a decisão vá para segundo turno, o mesmo ocorrerá no dia 26 de outubro, também no mesmo horário, com os dois candidatos mais votados em primeiro turno.
Para presidência da República, foram divulgadas 11 candidaturas: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Luciana Genro (Psol), Mauro Iasi (PCB), Marina Silva (PSB), Levy Fidélix (PRTB), Pastor Everaldo (PSC), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU). De acordo com o TSE, 171 candidatos vão concorrer a 27 vagas de governador – com uma concorrência de 6,3 candidatos por vaga.

Nenhum comentário: