sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Debate dos presidenciáveis na Rede Globo em 02/10

O evento de ontem, da Rede Globo, foi o melhor dos debates presidenciáveis até o momento. Simplesmente foram quatro blocos de candidatos questionando-se mutuamente, o que ajuda a manter o interesse. 


No debate anterior, da Record, Aécio havia se saído vitorioso, enquanto podíamos dizer que Dilma empatou com Marina. Agora, Aécio novamente se saiu vitorioso, mas com larga vantagem. Ele definitivamente reinou no debate e pode ter carimbado aí sua ida ao segundo turno. Já Marina desta vez perdeu para Dilma. A candidata do PSB parecia mais irritada, mas ao mesmo tempo desanimada, que o costumeiro.
O cansaço da campanha pode ser um motivo para esse cansaço. Outro motivo (mais provável) é a desconstrução feita do PT contra Marina. Simplesmente, Marina está abalada. Se isso vai ser suficiente para tirá-la do segundo turno eu não sei.
Na avaliação do Professor João Nelo, mediante a essa avaliação de Luciano Ayan realmente Aécio pode ser o candidato a concorrer o 2º turno, deixando Marina para trás, as próprias pesquisas confirmam isso, mais creio sem nehuma dúvida que Dilma continua como nossa presidenta.

Nenhum comentário: