segunda-feira, 18 de maio de 2015

REI DOS EMPATES, PROVOCAÇÕES E SUPERAÇÃO SANTISTA: CONFIRA O PACOTÃO DA COPA CHICO NERI

Mais um empate do Flamengo e um verdadeiro jogaço na virada do Santos contra o TEC, com isso todas os classificados só serão conhecidos no próximo fim de semana.
POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.
A Copa Chico Neri ainda não pôde conhecer neste fim de semana os seus classificados pelo grupo B, a disputa é intensa e conta com uma série de ingredientes nas duas categorias. O Santos com um a menos venceu de virada o TEC e proporcionou uma tabela toda embolada no titular. Pelo juvenil, o único eliminado é o São Paulo, do restante, todos vão disputar classificação.
Mas antes de fazermos contas, vamos conferir como foram os jogos deste fim de semana.
NO SÁBADO
COPA CN - SABADO 16
Pelos jogos do sábado (16) o embate entre Flamengo e São Paulo tinha todo um enredo especial, afinal seria o último jogo do tricolor da Baixinha e por isso valeria muito a vitória. Pelo lado do Flamengo a palavra de ordem era vencer, já que o clube só empata no titular.
Na categoria juvenil a derrota por 3 a 1 eliminou o São Paulo e deixou o Flamengo com uma mão na vaga. O destaque do jogo foi a bola aérea, por lá o Flamengo conseguiu abrir o placar com Wilson em cabeçada depois do escanteio.
No segundo tempo, um levantamento para área e Nailton, também de cabeça, empatou para o tricolor. Depois disso, um chute no cantinho de Breno deixou o FLA na frente de novo e um erro na saída de bola fez com que Reginaldo Coronel fizesse um golaço por cobertura e deu números finais ao adeus do São Paulo.
São Paulo titular
São Paulo titular
A categoria titular foi mais pegada, mas o Flamengo, que já é chamado de “rei” dos empates, estava em campo e o placar não podia ser diferente do que mais um duelo com números iguais. Desta vez um 0 a 0 com alguns lances perigosos, mas prejudicou o São Paulo que vai precisar torcer por alguns resultados para não ficar fora do playoff.
NO DOMINGO
COPA CN - DOMINGO 17
Os jogos do domingo (17) foram eletrizantes, apenas o TEC pode bater no peito e dizer que já está classificado no titular, porém perdeu de forma surpreendente e alucinante para o Santos. No juvenil, o clube tabuense estava classificado matematicamente até os 25 do segundo tempo, mas o empate santista deixou todos as emoções para a última rodada.
Os juvenis de TEC e Santos começaram a todo vapor, até aos 12 minutos do primeiro tempo o marcador já estava 1 a 1. Poliano do clube tabuense tentou cortar e chutou contra o próprio patrimônio e um chute de fora efetuado por Jean empatou o jogo. Na segunda etapa, o chute de Jean desviou no meio do caminho, estufou a rede marcando o segundo do garoto no jogo e dando a classificação ao TEC, mas no finzinho um levantamento para área cabeceado por Silvan acabou deixando o peixe vivo na disputa. Fim de papo em 2 a 2.
TEC titular.
TEC titular.
Santos titular.
Santos titular.
Um dos melhores jogos do grupo B inteiro foi o titular. O TEC começou bem, marcou 1 a 0 com Júlio Cesar chutando cruzado. Os caminhos do jacaré pareciam bons. Na sequência, Jackson do Santos meteu a mão na bola para evitar outro gol e foi expulso, a consequência foi um pênalti desperdiçado por Gilberto. Assim acabou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o peixe voltou animado e taticamente fechado no meio campo evitando as subidas do TEC, daí começou as jogadas perigosas. Em escanteio aos 25 minutos, Ricardo testa a bola empatando o jogo e aos 35, um levantamento para área foi complementado por Augusto. Para a euforia da torcida do Paraíso a impressionante virada santista.
Com esses resultados, os quatro clubes que jogam no próximo fim de semana vão disputar diretamente vagas para o playoff e para as semifinais. Óbvio que o Contador de Causos vai ficar de olho em absolutamente tudo.
Até lá!
Fonte: https://ocontadordecausos.wordpress.com/

Nenhum comentário: