sexta-feira, 21 de julho de 2017

O Conselho Tutelar de Touros participa da IX Conferência Municipal de Assistência Social

Conselheira Tutelar Mônica Maria

A prefeitura de Touros realizou nesta quinta-feira, 20, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, que trouxe como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. Na oportunidade Mônica apresentou as atribuições do Conselho Tutelar, tendo em vista que foi cobrado por alguns participantes um trabalho de abordagem e fiscalização do Conselho Tutelar com relação a crianças e adolescentes envolvidas em situações ilícitas, neste sentido Mônica explanou que não é atribuição do CT fiscalizar e abordar, até porque quem fiscaliza e aborda é a polícia. O trabalho do Conselho é receber denúncia, notificar os pais ou responsáveis, atender as crianças, adolescentes e os pais ou responsáveis, orientar, advertir e encaminhar aos órgãos CRAS, CREAS, NASF, CAPS, MP... Conforme prevê o ECA.

IMG-20170721-WA0022.png
Mesa composta por Elisandra, Priscila, Assis, Gildeci e Bel

Após a composição da mesa, foram executados os hinos nacional e do município de Touros, além de apresentações culturais de grupos do CRAS de Cajueiro e Touros. Em seguida, foi lido e aprovado o Regimento da Conferência.
   
 IMG-20170721-WA0023.png
Apresentação cultural com crianças do CRAS

A IX Conferência Municipal de Assistência Social seguiu até a tarde com palestras e debates sobre a política de assistência social desenvolvida pelo município e a construção de novas propostas para a Conferência Estadual, que acontece no mês de outubro.

IMG-20170720-WA0093.png
Priscila - Presidente do Conselho

Nenhum comentário: