sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ciclo de aplicação de medidas

 


Hoje(18) o colegiado do Conselho Tutelar do município de Touros se reuniu nesta sexta, na sede do CT de Touros para assistir o vídeo "Ciclo de Aplicação de Medidas" do palestrante Luciano Betiate, na oportunidade foi realizado uma explanação acerca de medidas de proteção, de acordo com os art. 101 e 129 do ECA para análise dos direitos violados das crianças e adolescentes a luz do art. 98 do ECA. Na oportunidade o conselheiro PAULO EMÍDEO se despediu, tendo vista que o mesmo entrou de férias retornando em 20 de setembro, assumindo em seu lugar MANUEL DAVID, e retornando das férias a conselheira ALZENIR NASCIMENTO. 

E finalizou-se com à apresentação da logomarca do I SEMINÁRIO DO LITORAL NORTE POTIGUAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR E DEMAIS INTEGRANTES DO SISTEMA DE GARANTIAS DE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇA E ADOLESCENTE que acontecerá pela primeira vez em Touros, nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro. Serão 4 (quatro) dias de capacitação, participarão Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Policiais Militares e Civis, Advogados, profissionais da Saúde e Assistência Social, além de educadores, profissionais que atuam em CREAS e CRAS, e demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes. 

Ao participarem deste evento que em sua primeira realização em Touros, vem para suprir a necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes, entre os atores que estão vinculados aos três eixos do Sistema de Garantia de Direitos, (Defesa, Promoção e Controle). 

Com objetivo de proporcionar formação continuada, promover um espaço de debate democrático de ideias sobre o Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; frisar a importância da prática dos Conselheiros Tutelares como ponto estratégico no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, trocar experiências para a formulação de propostas, e, refletir acerca da importância do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, nos seus 27 anos de vigência.

Nenhum comentário: