segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O TRE realizou eleições suplementares neste domingo



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou neste domingo (03) as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Santa Cruz (16ª ZE) e Passa e Fica (12ª ZE), localizadas no interior do estado. O pleito foi o primeiro a acontecer no Brasil em 2019, conforme registrou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em seu calendário.


Com a força do efeito Tomba e por pouco mais de 500 votos de maioria, o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de Santa Cruz, Ivanildinho, foi eleito neste domingo, 3, o novo líder do Executivo da cidade para mandato de dois anos, válido até 31 de dezembro de 2020.
A chapa composta Ivanildinho e Glauther Adriano obteve 9.853 votos, da votação válida do pleito. Que venceu a chapa opositora do PSD, Péricles Rocha e Paulo César Beju, que conseguiu 9.255 Votos
Ivanildinho (PSB), era vice-prefeito na gestão de Fernanda Costa do MDB, quando no final do ano passado a chapa foi cassada sumariamente com seis vereadores do mesmo grupo Político. Ivanildinho assumirá a Prefeitura de imediato e ficará pouco mais de dois anos no cargo.
Celu Lisboa foi eleito novo prefeito de Passa e Fica em eleições suplementares realizadas neste domingo (3). A vice eleita é Maria de Lourdes Silva do Nascimento, mais conhecida como Lurdinha de Mariá.
Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário: