segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Repatriado de Wuhan desembarca em Natal e reencontra família após quarentena por coronavírus

O piloto comercial Mauro Hart, de 59 anos, chegou a Natal na tarde desta segunda-feira (24) depois de passar um mês em quarentena para avaliar uma possível contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). O gaúcho que tem residência em Natal estava em Wuhan, cidade considerada o epicentro da doença.
Hart, que já trabalhou na Força Aérea Brasileira, passou 15 dias confinado com outros brasileiros na província chinesa antes de chegar ao Brasil em 9 de fevereiro, onde ficou por mais 15 dias isolado em Anápolis, Goiás. Ele chegou à capital potiguar por volta das 12h e teve uma recepção de celebridade. Familiares e amigos aguardavam o piloto desde as primeiras horas da manhã. Em Natal, Mauro vive com a esposa e três filhos.
“É uma sensação de alívio encontrar minha família aqui reunida depois de tudo isso. Tive a sensação de que iria ficar preso lá, mas com muita calma e experiência, que adquiri na minha carreira, consegui tranquilizar a minha mente. Depois que chegamos ao Brasil tudo foi mais tranquilo. Passamos por três exames e nenhum sintoma foi encontrado. Agora o pior já passou”, disse o piloto da China Eastern Airlines ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal.
Fonte: Blog de Assis

Nenhum comentário: