segunda-feira, 15 de março de 2021

Será que estamos vivendo o "emburrecimento" coletivo?



Já tem algum tempo que venho observando o posicionamento de muitas pessoas no Brasil. Pessoas indo contra a ciência, fazendo campanhas contra vacinas, contra uso de máscaras em tempos de pandemia, contra a lógica, contra as estatísticas e defendendo coisas indefensáveis. 

A pergunta que dá título a esse texto parece até agressiva, mas essa agressão é contra um animal que, aparentemente, tem mais capacidade de raciocinar do que certas pessoas, do que certos "humanos", no entanto, me utilizei do termo emburrecimento para que todos pudessem compreender o quanto é insano a posição e a postura dessa gente que tem estado do lado contrário da empatia, que não sabe se colocar no difícil lugar do outro.  O que leva alguém a sair nas ruas gritando: eu não quero vacinas?  O que leva alguém a  se posicionar contra a ciência e a lógica? 

Se estivesse acontecendo em outras partes do planeta, eu diria que seria um vírus letal que estava atingindo o cérebro, modificando a capacidade de pensar, mas em se tratando do Brasil, o que, possivelmente, tem levado essa gente a agir egoisticamente, sem nenhuma dúvida é a postura do "ser" que está representando essa nação. Um homem sem estudos, no sentido científico, mas com uma capacidade de persuasão sem precedentes, uma capacidade de induzir pessoas menos esclarecidas, como também algumas que até eu acreditava que fossem, a estarem do lado contrário da ciência e do bem comum. 

Nessa onda de "emburrecimento" já vimos milhares de pessoas morrerem, inclusive as que defendiam o que o insano representante da nação defende, mas se apenas estes estivessem morrendo não seria um problema tão grave, porém todos pagamos o preço por causa dos que não sabem viver em coletividade e rezemos para sobrevivermos ao maior de todos os males: o egoísmo.

Autora: Nildinha Freitas

Nenhum comentário: