sexta-feira, 25 de março de 2022

Touros de luto!


Até o seu último suspiro eu acreditei no milagre, para que você passasse mais algum tempo conosco. Mesmo relutando contra o que Deus já estava me dizendo há dias, o milagre estava feito: seria vvocê ser salva e partir desse mundo tão cheio de dor, angústias e tribulações.

Você tirou meu reinado quando criança, me recordo da lembrança do quarto ainda escuro, alguém dizendo a papai, nasceu agora, era um domingo cedinho e minha mãe agora tinha outra menina pra cuidar, branquinha dos olhos azuis. 

Eu que era a queridinha de papai, de mamãe e de nosso irmão mais velho, Marcos, agora, dividia todas as atenções com você. Logo após seu parto, mamãe adoeceu e você foi passar uns dias em Boa Cica na casa de Letice, eu fiquei em casa com papai,  por que mamãe estava doente, era sofrimento de todos os lados: seu, meu e de mamãe. 

Tínhamos quase 5 anos de diferença: quando eu virei pré-adolescente você era criança e quando eu casei, virou pré-adolescente, nosso tempo sempre foi diferente. Por vezes eu fui sua babá e sempre você foi muito sensível: saíamos pra jogar futebol na rua que ainda era de piçarro, eu te colocava bem arrumadinha na calçada,  sentava e dizia, não saia, por que se você chorar eu vou apanhar de mamãe,  era uma babá pressionadora! Pois diga, que a bola só procurava te encontrar; caia da calçada no piçarro e sangrava, tão branca! 

Eu já corria sabendo que umas palmadas eu iria levar. Lembro que pra atravessar a rua eu apertava tanto sua mão pra você não escapar e ser atropelada e você dizia: tá doendo! Lembro do cachorro que você soltou da coleira e te mordeu, no dia que eu me responsabilizei de levar você para a praia. 

É tanta coisa passando pela minha cabeça nesse momento: o nascimento de Livinha,  Deus me revelou naquele sábado,  é hoje, levanta na madrugada e ora por elas.

Da descoberta do retorno do câncer ao seu último suspiro,  eu estive com você, eu pude te dizer tudo que ao longo dos seus 34 anos, por vezes não disse.

Deus preparou tudo:quebrantou corações,  fez palavras saírem com tanta facilidade! Esse é o Deus que eu sirvo e que creio que preparou tudo, inclusive preparou sua serenidade para salvar-te e me deu forças pra te vê naquela situação...

Autora: Edvânia Farias

Nenhum comentário: