segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Dasabafo de um ex-conselheiro tutelar


Fui Conselheiro Tutelar do município de Touros durante 4 anos, de 2016 a 2020, foi uma experiência que levarei para o resto de minha vida, foi uma honra poder representar cada cidadão tourense que depositou em mim a confiança de defender os direitos das crianças e adolescentes, atuei com muito zelo e dedicação, porém, nunca pensei que iria passar por algumas situações desagradáveis após a conclusão meu mandato.
Inicialmente fui acusado insensivelmente de forma tirana e insana de peculato sem nenhuma prova cabal que levaram de forma orquestrada e liderada a instauração de um inquérito policial que culminou em um processo judicial que levou a polícia em meu estabelecimento comercial e residencial, me levando ao constrangimento, mais de cabeça erguida me defendi nos tribunais e provei minha inocência, só que acharam pouco e me golpearam mais uma vez, em conluio entraram com uma representação no Ministério Público para que eu fosse penalizado pela adoção de minha filha, como se eu tivesse cometido um crime, foi outra batalha judicial de mais de dois anos, mais uma vez fui inocentado.
De acordo com a bíblia sagrada, em Salmos 30.5 “pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”.
Hoje recebi o novo o registro de nascimento de minha filha, foi um momento de muita alegria, emoção e comemoração, pois foram dias de batalha judicial que valeu a pena, regularizamos a guarda definitiva de nossa filha e provamos aos profanos orquestradores da maldade humana que não cometi nenhum crime e sim realizei o meu sonho de ser pai, tendo em vista que a adoção pode ser definida como o instituto jurídico que gera o vínculo de filiação (paternidade e/ou maternidade) posteriormente, de forma não genética. É o ato pelo qual uma pessoa assume a responsabilidade de outra, obedecendo, obviamente, certos requisitos judiciais.


Agradeço a Deus pelo presente que Ele me deu e a minha família pelo apoio, em especial a minha esposa que sempre esteve do meu lado, somos oficialmente pais de nossa Maria Eduarda Gomes Nelo.

Nenhum comentário: