terça-feira, 24 de janeiro de 2023

São José do Campestre perde um de seus filhos


Hoje recebi a notícia do falecimento do meu primo Ondon Nelo, um dia triste para os familiares e amigos, Odon foi um comerciante bem sucedido de São José do Campestre, homem de bem, respeitado por todos, um bom pai, um bom avó, um amigo de todos.

Acordava cedo para ir trabalhar, enfrentou muitas adversidades em sua vida, mais nunca baixou a cabeça, sempre seguiu em sua jornada fazendo o bem e trabalhando muito, que era o que mais gostava, gostava de acordar cedo para comercializar bovinos e caprinos pela sua cidade e as cidades vizinhas, mesmo doente, mais era sempre alegre, dançava e cantava diariamente, nunca se entregou aos problemas que surgiram em sua vida.

Aos 7 anos de idade fui a sua casa pela primeira vez e ali começaram os laços afetivos serem construídos, ele me chamava de pretinho, eu dava cafuné em sua cabeça, para mim foi como um segundo pai. Em 1996 meus pais precisaram se mudar e para eu não perder o ano letivo fui morar em sua casa, passei praticamente um ano em sua residência e os laços afetivos foram aumentando cada vez mais.

Em 1998 meus pais se mudaram para Santa Luzia de Touros e mesmo distante nunca deixei de visitá-los, de uma a duas vezes no ano ia a sua residência, há poucos dias, visitamos ele no hospital de Campestre, bem doentinho, mais nos conheceu, apertei sua mão e disse que ele iria ser curado, porém, hoje Deus o chamou para a sua morada.

Hoje com essa notícia fica a tristeza e também a saudade de uma pessoa especial que fez parte de minha vida, que sempre me ajudou e que contribuiu significativamente para minha formação enquanto pessoa humana e como profissional que sou.

Toda visita que eu e minha família fazia era uma festa para ele e toda sua família, sempre fomos muito bem recebidos, nos dois últimos anos nas visitas que fazia na despedida ele se emocionava, agradecendo pela nossa visita.

Descanse em paz, sou grato por tudo que você fez por mim, muito obrigado por tudo.

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”

João 11:25-26

Touros, RN 24 de janeiro de 2023

João Nelo de Oliveira

Nenhum comentário: