quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Morre Glória Maria


Glória Maria Matta da Silva (Rio de Janeiro, 15 de agosto de 1949 – Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2023) foi uma jornalista, repórter e apresentadora de televisão brasileira. Considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro, foi a primeira repórter a realizar matérias ao vivo e a cores na televisão no Brasil.


Tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens que fez a lugares exóticos, como o deserto do Saara e a Palestina, dentre outras. Glória cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982.

Fez entrevista com grandes estrelas como Michael Jackson quando acompanhou as gravações do clipe They Don't Care About Us, que aconteceram em 1996 no morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. Ela também fez entrevista com outras celebridades como Freddie Mercury, Madonna e Mick Jagger.

Em junho de 2009, adotou as meninas soteropolitanas Maria e Laura, que conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d'Água na Bahia.

Em dezembro de 2022, Glória Maria foi internada no Hospital Copa Star para tratar um câncer de pulmão. Este, acabou gerando metástases no cérebro e Glória não resistiu, vindo a falecer em 2 de fevereiro de 2023, aos 73 anos.

Descanse em paz!!!

Nenhum comentário: