segunda-feira, 17 de abril de 2017

A FACEN recebe nota 4 do MEC no conceito institucional

Conceito 4 MEC


O Ministério da Educação (MEC) acaba de atribuir excelência para a Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros de Natal (FACEN). No Conceito Institucional (CI), que atribui notas de 1 a 5, a FACEN conquistou nota 4, um avanço em comparação à ultima avaliação realizada em 2012. Investimentos e modificações colocaram a Faculdade entre as melhores do Rio Grande do Norte.

Para o professor e diretor acadêmico da Faculdade, Gustavo Santos, “o novo conceito coloca a FACEN como uma das Faculdades de excelência na formação do ensino superior do Estado”. O diretor ressalta que esse resultado deve aumentar ainda mais a procura de novos alunos pela Faculdade.

Pioneirismo – Em 2015, a FACEN passou a ter uma nova administração e assumiu uma participação importante no processo de inclusão e valorização da diversidade entre os acadêmicos de nível superior. Responsabilidade Social - Entre as conquistas da FACEN destacam-se as ações de responsabilidade social, que lhe deram o título de Instituição socialmente responsável. O principal desafio da Faculdade, atualmente, segundo o professor Gustavo Santos, é a afirmação do Projeto Político Pedagógico.

A renovação do corpo docente, também, está em curso com a entrada de novos mestres e doutores. “O curso tem se movimentado, com a aprovação e implantação de projetos de pesquisa e extensão necessários e imprescindíveis à nova matriz formativa do curso de Administração”, explica o diretor acadêmico da FACEN.

Comprometimento - O estudante do quarto semestre de Administração da FACEN Everson Fernandes diz que escolheu fazer o curso na Instituição por ser uma instituição pautada no respeito, na ética e na responsabilidade social, colocando-se como promotora no acolhimento, na inclusão, e na valorização da diversidade. “É um local que transmite comprometimento e seriedade com o saber”, explica o discente.

Em Touros, a FACEN conta com três turmas, uma de administração e duas de Pedagogia, em junho será aberto o processo seletivo para a formação de mais uma turma de administração, vale frisar que a FACEN já concluiu em Touros uma turma de pós-graduação em coordenação pedagógica e em breve também abriremos mais uma turma de pós, destacou o coordenador local, o professor João Nelo.

Nenhum comentário: