quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Touros sediará o II Seminário do Litoral Norte Potiguar no mês de novembro


O Portal dos CTs do RN estará realizando o II Seminário do Litoral Norte Potiguar de formação continuada para os membros do Conselho Tutelar e demais integrantes do SGD que acontecerá no dia 09, 10 e 11 de novembro em Touros - RN.

Serão 3 (três) dias de formação continuada, onde poderão participar Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Policiais Militares e Civis, Advogados, profissionais da Saúde e Assistência Social, além de educadores, profissionais que atuam em CREAS e CRAS, e demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente.

Este seminário, em sua segunda edição, tem como tema: Cadê o Conselho Tutelar? Com o objetivo de esclarecer as atribuições criadas pela sociedade ao Conselho Tutelar, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, além de promover um espaço reflexivo de debates acerca de algumas abordagens, como: o conselho tutelar não faz nada! Indisciplina e ato infracional no ambiente escolar; o Conselho Tutelar e a fiscalização de bares, festas e eventos; acolhimento institucional, o CMDCA e o Conselho Tutelar e os 28 anos do ECA: o que mudou?

As inscrições iniciarão no dia 10 de setembro pelo Portal dos CTS do RN no endereço eletrônico: www.portaldosctsdorn.blogspot.com, no link: capacitações e audiências públicas, será divulgado também no dia 10/09 o ENCARTE OFICIAL e os palestrantes, lembrando que as inscrições se encerram no dia 04 de novembro de 2018.

A taxa de inscrição será simbólica e dará direito ao participante: alojamento em uma escola do município; material do encontro (pasta com crachá, bloco de notas, caneta, declaração e recibo da inscrição) participação na noite cultural, e no final evento receberá o certificado com carga horária referente ao encontro. 

As vagas do encontro são limitadas para 200 participantes.

Sem mais para o momento,


Touros/RN 10 de agosto de 2018


Portal dos CTs do RN
84 99117-0225/3263-3029

Nenhum comentário: