sábado, 5 de janeiro de 2019

Vereador Tiago de Zezinho assume a presidência da Câmara - 2019 a 2020.


O vereador José Tiago Santana Neto de Farias (PR), 21 anos, foi eleito vereador com 877 votos. Tiago de Zezinho como é conhecido pelos amigos é um dos vereadores mais jovens do Brasil. Filho de José Tiago Júnior e Marly Bezerra de Farias o jovem parlamentar cresceu na Vila Assis e estudou na Escola Municipal Luíza Cirino da Silva. Atualmente, o parlamentar é estudante do curso de administração da Universidade Potiguar.

Tiago de Zezinho foi eleito presidente da Câmara Municipal de Touros em 01 de janeiro de 2017 para o segundo biênio da legislatura (2019-2020) e terá como companheiros de mesa o vereador Joab Nascimento da Silva (PSB) na condição de vice-presidente; Francisco de Assis Soares da Costa (PSD) primeiro-secretário; Mayara Priscila da Silva (AVANTE) segunda-secretária. 0 novo presidente irá suceder a vereadora Izabel Cristina de Melo Ferreira (PSDB), que concluiu o seu mandato em 31 de dezembro de 2018.

A posse ocorreu em Sessão Solene, realizada no Plenário da Câmara nas primeiras horas do ano de 2019 e contou com a presença da ex-presidente, vereadores, vice-prefeito, prefeito, autoridades, familiares e amigos. Emocionado, o novo presidente prometeu não decepcionar.

O novo presidente afirmou que uma das suas principais ações será trazer para dentro do Parlamento um debate pleno, eficaz, equilibrado e responsável acerca dos problemas da cidade, buscando com a Casa a participação efetiva do cidadão.

O presidente eleito também garantiu investir na modernização das atividades parlamentares, ampliar o diálogo com a população, através das mais diversas ferramentas de comunicação, capacitar o corpo de funcionários, inserir ainda mais a classe estudantil no dia-a-dia da Casa, descentralizar o trabalho da Casa levando as suas atividades para os bairros e povoados por meio do projeto “Câmara Itinerante”, dentre outras.

Nenhum comentário: