quarta-feira, 19 de junho de 2019

Inscrições para 6ª Mostra de Cinema de Gostoso começaram nesta segunda(17)



Inscrições para a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tiveram início nesta segunda-feira (17) e seguem até dia 23 de agosto, através da página do festival disponível em: www.mostradecinemadegostoso.com.br. Uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.
Tendo o palco principal ao ar livre, montado na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva, o festival pretende agitar e somar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso/RN, espalhando 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2k e som 5.1, a sala propicia uma experiência imersiva, como a de uma sala de cinema de alta tecnologia. Com mais de 2 mil pessoas por noite, todas as cadeiras e parte da faixa de areia ficam ocupadas pelo público, além de uma área de convivência montada próximo do acesso à sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.
Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra. Debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual fazem parte da programação e é toda gratuita.
Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário: