segunda-feira, 29 de julho de 2019

Escola Municipal Junqueira Ayres comemorará 50 anos de existência nesta próxima quarta, 31


A escola pioneira com primeiro grau no município tourense, comemorará meio século de existência, na próxima quarta-feira, 31, dia em que foi inaugurada, no ano de 1969, com o nome de Ginásio Comercial de Touros, onde passou a funcionar no Grupo Escolar Coronel Antônio Florêncio do Lago. Na ocasião, governava o prefeito José Joaquim do Nascimento, falecido em 10 de abril de 2016.

Para homenagear o seu criador, a entidade estudantil recebeu o nome Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, ex-juiz de Touros, que juntamente com sua esposa, a professora Djalmira Santiago Junqueira Ayres, lutaram incansavelmente para a concretização do objetivo, que se tornou na maior escola municipal tourense, edificada na avenida Vinte e Sete de Março.

O atual diretor Sérgio Henrique da Silva Justino, acompanhado dos demais membros da escola, receberão ex-diretores, ex-alunos, ex-professores, ex-funcionários, conselheiros tutelares, autoridades em geral, as 19 horas, para a solenidade festiva da instituição de ensino. 


Foto: Dione Nascimento, Dr. Orlando e a esposa Djalmira


Foto: Professora Djalmira, Dr. Orlando, José Joaquim, Pe. Benedito, Nezinho, e professor França / Em cima: Lucilo Afonso e Miguel Neri

Fonte: Touros 1501 (Dione Nascimento)

Nenhum comentário: