domingo, 14 de julho de 2019

Tremor de terra registrado hoje em João Câmara foi de 2.5 de magnitude



Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. As estações de João Câmara (ACJC) e de Riachuelo (RCBR) estão representadas por triângulos vermelhos. A linha vermelha indica a Falha de Samambaia.

Moradores do município de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte, foram surpreendidos na manhã deste sábado com um tremor de terra. O abalo foi percebido na cidade e zona rural.
O tremor foi registrado por diversas estações da Rede de Sismográfica Brasileira (RSBR) operada pelo departamento de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
O registro foi exatamente às 12:56 UTC (09h56, horário local). “Como sempre afirmamos não é possível saber se esse evento é um evento isolado ou o início de um período de intensa atividade sísmica. Só o tempo dirá do que se trata”, Afirmam os operadores.

Abalo de magnitude considerável foi sentido por volta das 9h56 da manhã deste sábado(13) em João Câmara. O tremor foi sentido em vários pontos da cidade e repercute nas redes sociais.

Nenhum comentário: