sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Após repercussão negativa ao dispensar o Programa Mais Médicos, Bolsonaro oferece asilo a cubanos que quiserem ficar no Brasil


Segundo informações do ministério, ainda será finalizada a proposta de edital para a seleção dos profissionais para as 8.332 vagas que serão deixadas pelos médicos cubanos. O governo de Cuba anunciou nesta semana o rompimento unilateral da participação no programa Mais Médicos. 

O motivo para a decisão foram as declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) com críticas ao programa criado na gestão petista.

Vendo a repercussão negativa sobre a fracassada decisão, o presidente eleito declara que “assim que ele assumir a Presidência, todo cubano que quiser pedir asilo ao governo brasileiro vai obter”, disse o presidente eleito. 

Bolsonaro, entretanto, afirmou que não convidará os cubanos que participam atualmente do programa Mais Médicos a permanecerem no Brasil, pois, na visão dele, as atuais condições a que se submetem esses profissionais representam "trabalho escravo". Ele deu a declaração em meio ao anúncio do futuro ministro das Relações Exteriores, o diplomata de carreira Ernesto Araújo.

Fonte: touros1501


Nenhum comentário: