quinta-feira, 22 de novembro de 2018

I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Composição da mesa

Aconteceu nesta quarta 22.11 em Touros a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Acontecimento memorável visto que através do esforço coletivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Assistência Social em parceria com outros profissionais e entidades motivaram o diálogo entre as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente no município na busca de avanços significativos para a garantia de direitos dos segmentos em destaque.

Articuladores da Conferência

A Conferência teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das violências. As mediadoras das discussões foram a Senhora Maria das Graças (Assistente Social e Assessora do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Senhora Auxiliadora Jarlene (Assistente Social da Casa Renascer e Representante do Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua).



João Nelo: conselheiro tutelar e articulador do eixo II

Para Manoel Luiz (Manoel Escoteiro) presidente do COMDICA, quero agradecer a oportunidade de participar da I Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Sinto-me honrado não somente como Presidente do Conselho, mas como cidadão. É um marco para a sociedade tourense.

Parabéns a todos os participantes que contribuíram de forma direta e indireta para a realização desse grandioso evento. Ao Senhor Prefeito, as diversas secretarias municipais (com carinho à Assistência Social), a comissão organizadora, aos conselheiros tutelares, as mediadoras do Consec/RN, aos graduandos em Serviço Social, demais representantes da sociedade civil organizada e as estrelas do momento: crianças e adolescentes.    

Ainda inflamados pela chama dos debates frutíferos da manhã passada, que possamos nos fortalecer enquanto controle social, ocupar espaços, fazer valer nossos direitos e sobretudo, os das crianças e dos adolescentes; em especial, diante do cenário nacional de retirada de direitos, congelamento de gastos e outros.

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade (ONU)". Finalizou Manoel Luiz.


Nenhum comentário: