segunda-feira, 7 de outubro de 2019

NOTA AOS TOURENSE


Inicialmente parabenizo a todos os candidatos que colocaram seus nomes a disposição da sociedade para a escolha dos conselheiros tutelares, parabenizo aos eleitores que sacrificaram seu domingo para votar, ao mesmo tempo, deixarei o Conselho Tutelar triste, pois sei o quanto fui atuante, ao mesmo tempo fico  muito feliz por sair de cabeça erguida e na sensação de dever cumprido. 

Quando assumir o Conselho em 2016 não tinha uma cadeira para sentar, não tinha uma sala de atendimento com a organização que temos hoje, os computadores estavam todos encaixados e graças a uma equipe proativa conseguimos organizar o órgão, organizei juntamente com o colegiado a parte documental e os atendimentos, realizamos palestras preventivas e trabalhamos o projeto contra o abuso sexual em todas as escolas, fomos a várias capacitações no RN e PE, criamos o blog, o e-mail e o Facebook do Conselho, realizamos três grandes formações de conselheiros na cidade de Touros, construímos um trabalho sólido, o Conselho para mim sempre foi uma prioridade conforme determina a Lei. 

A falta de reconhecimento de um trabalho dedicado me deixou reflexivo, vale a pena atuar conforme a lei? Para mim, creio que sim, mais será que realmente vale a pena?

Nesta eleição percebi o quanto as pessoas gostam de arriscar em novidades, o quanto se deixam se influenciar por apoios políticos, porém, tenho a ciência que é um direito do eleitor escolher seus representantes, mesmo que passem 4 anos reclamando. 

O que vimos nesse domingo dia 06 de outubro do ano de 2019, foi absurdo! Os currais eleitorais com seus cabos eleitorais cercando as pessoas desde a entrada na escola e saída com a confirmação do voto foi gritante.

O Caderno fornecido pelo TRE faltava eleitores que após enfrentar filas enormes não conseguiam votar por o seu nome não estava ali! Como explicar isso? Eleger  um Conselheiro Tutelar em dias atuais custa caro, caro financeiramente falando e caro para as crianças e adolescentes que terão seus novos representantes. 

Diante do contexto, agradeço a Deus pelos 513 eleitores que acreditaram e acreditam em meu trabalho e agradeço também pela oportunidade que tive, abracei a causa e pude fazer um trabalho que não tenho do que me vergonhar.

Aprendi a gostar do Conselho Tutelar na prática, pois sempre soube que era um trabalho horrível, de péssimas condições e principalmente de risco, sentirei muito, principalmente por não poder dar continuidade a um trabalho conforme preconiza o ECA inciado em 2016. 

Como cristão que sou, acredito que foi a vontade de Deus.


"Até o cair de uma folha é permissão de Deus".

Att. João Nelo de Oliveira



Nenhum comentário: