A girafa trabalhava de atendente em uma determinada loja, era um excelente profissional, muito empenhado e dedicado no que fazia. Vale lembrar que a girafa tinha um coração muito bom e pediu ao seu chefe para indicar um amigo para trabalhar nesta loja.
Levando em consideração a honestidade e o empenho da girafa o patrão cedeu e empregou o rinoceronte na loja, o rinoceronte começou como auxiliar da girafa.
O tempo passou e o patrão percebeu que não foi uma boa ideia a contratação, tendo em vista que o rinoceronte demonstrava ser um animal frio e calculista, em menos de dois meses o rinoceronte mostrou todo o seu veneno.
O rinoceronte passou a reivindicar além de suas atribuições, cobrando valores irrisórios ao seu chefe, quase colocou o chefe na justiça, não aceitava em nenhum momento cumprir com sua missão dentro da loja.
O rinoceronte foi demitido, onde falou muito mal do patrão e da girafa, por todo a selva, ele era falso até com quem indicou para o trabalho.
Moral: analise bem a pessoa que fará parte do seu ciclo de amizade ou do trabalho, para que você não caia no laço do passarinheiro e sofra as consequências deste ato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário