quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Você é aquilo que imagina ser

 
A maioria das pessoas diz que sonhar é fácil e que difícil é transformar o sonho em realidade. Entretanto, para quem deseja algo, não existem obstáculos capazes de impedir as suas conquistas. 

Para que a concretização de um sonho aconteça é preciso antes imaginá-lo como se ele já tivesse sido realizado. Parece difícil, mas não é. O primeiro passo é determinar aquilo que você pretende ser ou realizar, como abrir um negócio próprio, comprar uma casa ou tornar-se um líder na empresa. 

Em segundo lugar, é preciso vivenciar na mente o objetivo. “Se você tem um destino aonde pretende chegar, comece a trabalhá-lo na cabeça. Se imagine já no seu empreendimento ou na casa dos seus sonhos ou liderando a sua empresa. Mas não faça isso vagamente, se dedique a usar a imaginação sempre, fazendo parte do seu dia a dia”, orienta o gestor de pessoas Alessandro Marques.

Decidir qual futuro seguir exige um olhar mais amplo. Então, é fundamental direcionar os pensamentos até conseguir alcançar uma meta. Na prática, é preciso haver dedicação. Caso contrário, será apenas mais um sonho distante. 

Para imaginar o objetivo já realizado, divida-o em partes para que ele seja conquistado passo a passo. “Por exemplo: se você opta por uma carreira, aponte o que aquilo vai acrescentar à sua vida, depois como vai se sentir e então pese os aspectos a serem considerados”, ensina o especialista.

Nenhum comentário: