sábado, 30 de janeiro de 2021

Abre as portas do açude do Japi



Eu também sinto muita lembrança, me lembrando lá da casa grande, as saudades que era muito grande e o gado que eu achava bonito, me lembrando de tio Antonio, tio Chico, tio Jacinto e um tal de João titi.

Abre as portas do açude do Japi, mata a sede do gado no Ispico.

As famílias mais sofridas de lá, os Domingos, os Canoas e os Elias, quando as secas chegavam, eles sofriam e comiam até pão de xique-xique, Bastião, Pedro Elias e Benedito, tia Lica e Rita Siguigui.

Abre as portas do açude do Japi, mata a sede do gado no Ispico.

Esse açude, que eu falo do Japi, em 58 foi sua construção, a pobreza sofria sem razão e os pobres viviam a Deus dará, nesse tempo eu morava por lá, era um canto que era esquisito, não escutava trovão e nem corisco, foi o que fez eu sair dali.

Abre as portas do açude do Japi, mata a sede do gado no Ispico.

Autor: Antônio Nelo descendente do Tenente Manoel Geraldo Soares (pai de João Nelo de Oliveira)

Nenhum comentário: