quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Autobiografia: Silvana Soares Ribeiro Flor (descendente do Tenente Manoel Geraldo Soares)

Autobiografia: Silvana Soares Ribeiro Flor 

(descendente do Tenente Manoel Geraldo Soares)


Silvana Soares Ribeiro Flor, nasceu no dia 23 de junho do ano de 1983, exatamente às 18h30min, como nós Nordestinos falamos "No ascender da fogueira de São João". Veio ao mundo pelas mãos de uma parteira e sendo o primeiro suspiro no Sítio Lagoa do Cipoal município da cidade de Passa e Fica no Rio Grande do Norte, local ao qual nasceu e se criou. 

Filha do Senhor Elias Soares Ribeiro (neto do Tenente Manoel Geraldo Soares) e da Senhora Jubelita Domingos Ribeiro (bisneta da senhora Sinhá França " segunda companheira do Tenente Manoel Geraldo Soares).

Silvana Flor, viveu naquele lugar  até o ano de 2010 quando conheceu também um bisneto do Tenente Manoel Geraldo Soares por nome Vagner Flor dos Santos, unindo-se em matrimônio e se mudando para a cidade de Barueri no estado de São Paulo onde reside até os dias atuais, ao passar dos anos veio ao mundo o pequeno Vanpersie Soares Flor para somar e assim trazer felicidade para o lar. 

É cordelista e autora de diversos cordéis em homenagens ao Senhor Tenente Manoel Geraldo Soares, como: Pedro Geraldo, filho do tenente e a política, O Bisneto do Tenente Manoel Geraldo Soares - Primeiro Orientador Educacional do Município de Monte das Gameleiras, Minha terra querida, José Soares Ribeiro (José Pachico) - In memoriam, O missal da capela do tenente, O bisneto do tenente e a pandemia de 2020, O jovem Manoel - A trajetória, O jovem Manoel e seu Distrito, O jovem Manoel - E a patente, jovem fogueteiro, Dora -Duarte bisneta do tenente - Minha personagem, Jovem Manoel Geraldo -O gramofone e o seu legado, O jovem Tenente - E o Ford 29, O Bisneto do Tenente e o curso de Soldado, Tenente Manoel Geraldo e suas benfeitorias, O bisneto do Tenente - E a Força Aérea Brasileira, Homenagens aos seus descendentes, Tenente Manoel Geraldo, o amor pela sua religião, Tia Isabel nossa joia,O Tenente e a Barra do Geraldo, Homem de muitas virtudes, O Tenente e os dois fatos, O Tenente e seus dois casamentos, O Tenente e os novecentos mil réis, O tenente e o seu bisneto, etc. 

Escritora dos livros Memórias de um Tenente, edições I, II, III, IV; E o livro Memórias, Passa e Fica/RN – A história não contada ( todos os livros escritos em parceria com o primo Edilson Soares Ribeiro – também bisneto do Tenente). Participa de grupos de contação de Histórias onde apresenta a literatura virtual junto às histórias diversificadas.

Autora: Silvana Soares Ribeiro Flor (descendente do Tenente Manoel Geraldo Soares e prima do blogueiro João Nelo de Oliveira)

Nenhum comentário: