segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Fazenda Velha Ispico


Me criei naquela ribeira, pai Nelo e Joaquim Pereira era os dois  homens mais rico, pai Nelo tinha dinheiro e o gado era mais bonito.

Me lembro da casa grande, do antigo bebedouro, do velho chapéu de couro. Traz uma lembrança danada de festa de vaquejada, ah se o passado voltasse.

Tinha o touro Ipiranga, gaúcho e tamanduá, tinha o boi coração parceiro de Jatobá, no dia que me recordo da vontade de chorar.

Tinha a burra bela rocha, fineza, torto e mormaço, e tinha o burro novato, os meus tios que eram moço do meu tempo de criança, hoje só resta a lembrança que tudo isso acabou-se.

O meu pai era poeta mas ele não era rico, Bié Caboco poeta era o meu primo legítimo,  dou a minha explicação, são essas as recordação na fazenda do espico.

Autor: Antônio Nelo, bisneto do Tenente Manoel Geraldo e pai de João Nelo de Oliveira.

Nenhum comentário: