segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eleições 2016: Termina nesta quinta (29) o prazo para a realização de comícios

Resultado de imagem para eleição 2016
Nesta Quinta (29), em todo o país termina o prazo para as coligações e os partidos realizarem comícios, conhecida popularmente como Vigília, com prazos mais curtos para a propaganda eleitoral e menos dinheiro para campanha, os candidatos tiveram que se desdobrar, afim de percorrer os municípios onde disputam suas candidaturas, em Touros não foi diferente, poucos comícios e muita caminhada, principalmente casa a casa, sendo assim os candidatos fizeram uma campanha mais próxima do povo. 

Vale lembrar que nesta quinta (29) a coligação "o povo reconstruindo Touros" de Assis e Flavio, fará sua vigília no distrito de Santa Luzia, enquanto a coligação "Touros é presente e futuro" de Ney leite e Rafael de Xixita, fará sua vigília no distrito de Boa cica e Dr. Alisson Taveira da Rede fará a sua em Touros.

Diferentemente de comício a vigília pode ser estendida até as 02h00 da madrugada de sexta, de acordo com o código eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 4º e 5º, inciso I. O dia 29 também é o ultimo dia para propaganda eleitoral no rádio e na TV, depois do dia 29 os candidatos poderão apenas realizar caminhadas, passeatas e carreatas, até as 22h00 do dia 01 de outubro, data limite para a propaganda eleitoral mediantes carros de som e alto falantes. E no dia 02 de outubro será o momento decisivo para o eleitor escolher seus representantes.

Nenhum comentário: