segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Leia com atenção: os bancos entrarão em greve, saiba onde pagar suas contas

SAO PAULO/SP BRASIL. 01/10/2015 -Agencias de bancos na Av Paulista - Bancarios de todo o país iniciam nesta terça-feira greve.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, COTIDIANO)***EXCLUSIVO***

Os bancários entram em greve a partir desta terça-feira (6) no país. A categoria reivindica reajuste salarial de 5 além de reposição da inflação no período (9,57). Os bancos oferecem reajuste de 6,5 sobre o salário e benefícios como vale alimentação e auxílio-creche, além de abono no valor de R$ 3.000. 

De acordo com a Contraf (confederação que representa trabalhadores do ramo financeiro), a paralisação foi aprovada em assembleias de cerca de 140 sindicatos e federações pelo país realizadas na última semana. 

A última greve nacional dos bancários aconteceu em outubro de 2015 e durou 21 dias. categoria conseguiu um reajuste de 10, com aumento real de 0,11Além do reajuste, outro tema da pauta de reivindicações é a regulamentação datendimento remotoDe acordo com a Contraf, a digitalização dos serviços bancários vem acentuando tendência de cortes de pessoal no mercado.

Atualmente, o setor emprega 512 mil funcionários em todo o Brasil, segundo a entidade. Clientes que precisarem de serviços durante a paralisação deverão utilizar caixas eletrônicos ou ligar para as centrais de atendimento dos bancos. É possível consultar saldo ou fazer transferência via telefone, por exemplo. Essas e outras funções também estão disponíveis nos sites dos bancos ou por meio de aplicativos para tablets e smartphones. Pagamentos de contas e saques também podem ser feitos em correspondentes bancários, como: lotérica, caixa aqui, pag fácil, etc. 

Na oportunidade peço desculpas aos nossos clientes pelo transtorno causado hoje, justamente pela falta de aviso que não iríamos funcionar, até porque eu pensava que o Banco do Brasil iria funcionar neste feriado local, pois lá no banco não tinha nenhum aviso. Como correspondente Banco do Brasil dependo da liberação deles diariamente para poder operar, portanto, peço desculpas, mas não vamos receber boleto hoje (05), na oportunidade aviso a todos que nos dias em que os bancos ficarem em greve, iremos funcionar.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/181 0293-bancarios-fazem-greve-nacional-a-partir-desta-terca

Nenhum comentário: