sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A vigésima primeira sessão ordinária do segundo período do legislativo foi a mais demorada do ano.

A Vigésima Primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo foi a mais demorada do ano. Com uma pauta extensa e complexa a Sessão começou por volta das 9h40 horas e se estendeu até às 18h00, tendo sido suspensa para o almoço dos parlamentares. estava em discussão o PPA (2018-2021) que saiu de pauta atendendo pedido de vista do vereador Felipe França. 

O Projeto Criança Feliz de autoria do Executivo Municipal foi retirado de pauta mais uma vez, atendendo pedido de vista do vereador João de Lelis. A vereadora Fernanda Barros Rocha apresentou Projeto de Lei que Institui o Programa Parlamento Mirim, a matéria foi aprovada em primeira discussão por unanimidade de votos. Fernanda Rocha que já era a autora de Projeto com mesmo nome, fez adequações importantes a sua nova propositura e recebeu elogios dos seus pares. 

O vereador Felipe França teve Projeto que Regulamenta a Atividade de Bombeiros,  de sua autoria, aprovado em segunda discussão, por unanimidade de votos e agora aguarda sansão do Executivo. Projeto de Lei também aprovado foi de autoria do vereador Francisco de Assis que Institui a Semana Municipal de Atendimento Odontológico nas escolas públicas do município de Touros. 

A vereadora Terezinha Teixeira defendeu e conseguiu o apoio dos  demais vereadores para aprovar três Projetos de Leis de sua autoria, sendo eles: Criação do Projeto “Praia Limpa”; Projeto de Lei que dispõe sobre o envio de informações por parte do Poder Executivo para a Câmara Municipal; Projeto de Lei que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima da sua residência. 

A presidente da Casa Legislativa  – vereadora Izabel Cristina apresentou Projeto de Resolução que dispõe sobre a observância da ordem cronológica nas datas dos pagamentos à fornecedores de bens, produtos e serviços para a Câmara Municipal de Touros. 

A presidente Izabel Cristina apresentou o  Relatório da Comissão Especial de Inquérito – CEI, de autoria do vereador Joab Nascimento da Silva. No retorno dos trabalhos, foi lido o relatório que havia sido aprovado pela maioria dos membros da CEI e colocado em votação.

Votaram a favor do Relatório - CEI os vereadores: Tiago Santana Neto de Farias, João de Lelis Bezerra Neto, Felipe Souza de França, Joab Nascimento da Silva e Terezinha dos Santos Teixeira. 

Votaram contra o Relatório - CEI os vereadores: Paulo Sérgio França Cruz, Pedro Barbosa Júnior, Fernanda Barros Rocha, Francisco de Assis Soares da Costa, Francisco Tavares, Francisco Vieira e Diego Cavalcante de Medeiros França. 


A presidente do Poder Legislativo informou aos presentes que o relatório havia sido rejeitado por 7 votos e que o mesmo seria arquivado nos anais da Casa Legislativa.

Nenhum comentário: