domingo, 24 de dezembro de 2017

Temer faz pronunciamento de Natal em rede nacional

O presidente Michel Temer (MDB) convocou cadeia nacional de rádio e televisão neste domingo para fazer seu pronunciamento de Natal. Na fala, Temer defendeu os resultados do governo ao longo de 2017 e argumentou a favor da aprovação da reforma da Previdência.
Antes de elencar as “conquistas importantes” obtidas no ano, o presidente fez uma ressalva para dizer que seu governo não adotou “modelos populistas, nem escondeu a realidade”. Em frase que pode ser interpretada como uma provocação aos pré-candidatos que se colocam para 2018, emendou: “Nada de esperar por milagres e contar com salvadores da pátria”.
É uma defesa da continuidade do governo e de uma alternativa de centro diante de nomes que se colocam propondo grandes e rápidas mudanças, casos do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT). Na mesma linha de enaltecer o que considera seu legado, Temer citou resultados da economia, como a “inflação abaixo do piso”, a redução da taxa de juros, a alta da balança comercial e a criação de “um milhão de novos postos de trabalho”.

Nenhum comentário: