segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pais: aprendam como ser melhores para os filhos


É natural que os pais, em algum momento da vida, já tenham se comportado de uma maneira errada na intenção de fazer o melhor pelo filho. E, por não saberem agir ou se expressar, em vez de agradar, acabam estremecendo a relação.

Recentemente, o escritor e palestrante da reunião Transformação Total de Pais & Filhos - que acontece todos os domingos, no Templo de Salomão- , Renato Cardoso, postou em seu Facebook oficial um vídeo em que citou, ao lado de sua esposa, Cristiane Cardoso, 3 maneiras de irritar os filhos, com considerações do que deve ser feito para que isso não se repita. Saiba quais são:

1º erro - nunca ouvir e apenas dar sermão: Renato alerta que, ao repreender o filho, muitos pais não se preocupam com o que a criança ou o jovem está pensando, sentindo, ou ouvindo, e se atentam apenas com o que querem falar. Segundo Cristiane, quando você não ouve seu filho, você anula a personalidade dele.

2º erro - corrigir quando está com raiva: De acordo com Renato, muitas vezes, os pais decidem o que fazer na hora da raiva , se descontrolam e acabam gritando ou batendo a porta do quarto. “No momento da raiva, a pessoa fala besteira e fala coisa que depois não dá para apagar”, alerta Cristiane.

3º erro - usar palavras que humilham: Essa falha é a consequência da raiva e, nessa hora, surgem as palavras comparativas, capazes de ferir e fazer com que o seu filho se sinta diminuído. Segundo Cristiane, é como se você estivesse falando que não o aceita do jeito que é.

Renato explica que é preciso observar as situações que irritam os filhos e evitá-las. “Vigie. Nós citamos apenas três coisas, mas existem muitas outras que você possa estar fazendo. E se você quer filhos melhores, procure uma forma de não irritá-los”, finalizou.

Nenhum comentário: