sexta-feira, 27 de abril de 2018

Professores do município de Touros iniciam um período de greve

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Greve é o último recurso que qualquer trabalhador tem para pressionar o gestor, as consequências devem ser levadas a reflexões, primeiro por ser a parte mais fraca de todo o processo, o estudante, que sofre com tal decisão.  

Estamos diante de uma paralisação em Touros, anunciada nesta sexta(27) pelo Sindicato dos Professores do Município de Touros. Sabemos que a Educação é algo tão fundamental na vida das pessoas e quando isso lhe é tirado certamente trará lacunas que dificilmente voltarão a ser recuperada sua vida acadêmica.

Os professores têm todo o direito de reivindicar por melhorias para sua classe, mas paralisar é a forma mais eficiente de reivindicação ou o caminho certo para tais conquistas? Será que não existem outros meios?

O estudante da rede pública já enfrenta tantas dificuldades no ambiente escolar, devido ao fato de que a reposição das aulas nunca é eficaz, e principalmente pela ausência da merenda e tantos outros problemas existentes na educação.

A greve é um ato legal, mas devemos lembrar que com a escola fechada, se maximiza ainda mais o problema do fracasso educacional. O sindicato deveria buscar outra estratégia mais eficiente e com menores prejuízos aos alunos.

Ao paralisar, milhares de alunos e pais são os mais prejudicados em todo processo. Professor merece aumento sim, mas com essa paralisação a parte mais atingida e quem mais sofre neste processo é sempre a parte mais fraca: o aluno!

Fonte: Clilson júnior, com adaptações de um pai tourense que sofre com a paralisação das aulas.

Nenhum comentário: