quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Nossos aplausos de hoje vai para Delson de Oliveira


George Luís (Instrutor da Infância e da Adolescência) e Delson de Oliveira (Ex-conselheiro Tutelar de Macau-RN)


Delson de Oliveira, esteve em Touros no dia 28 de outubro de 2017 a convite do Conselho Tutelar para ministrar uma palestra relacionada as "Atribuições do Conselho Tutelar", no I Seminário do Litoral Norte Potiguar realizado entre os dias 26 à 29 de outubro de 2017.


Delson (o primeiro da esquerda para a direita) no I Seminário do Litoral Norte Potiguar realizado em Touros

Delson emitiu uma nota de agradecimento ao povo macauense, em que merece nossos aplausos, pela sua dedicação, coragem e atuação, enquanto conselheiro na cidade de Macau por vários mandatos.

Ex-conselheiro Delson de Macau-RN

Para Delson, "primeiramente, gostaria de agradecer a Deus, razão maior de nossa existência, à minha família, pelo apoio incondicional, às minhas três candidaturas e por ter me incentivado nos momentos em que fui perseguido e/ou mal compreendido, em virtude da seriedade a que sempre tratei meu fazer tutelar diário, a população de Macau, por ter me proporcionado o privilégio de servir ao Conselho Tutelar de Macau, durante dois mandatos consecutivos (2001-2004 e 2004 a 2007, voltando em 2010 prorrogado de 10/04/2014 - 10/01/2016).

Hoje relembrando do trabalho que me fez tão feliz, esses anos todos de atuação, e agradecendo pela acolhida nesse tempo, desde meu primeiro mandato em 2001, onde passei 11 anos da minha vida dedicada em defesa da Criança e do Adolescentes, tive vários momentos de alegrias, realizações, conquistas, mas, tive também momentos difíceis, de muitas vezes, pensar em desistir, triste,angustiantes, de muitas perseguições, pois muitas vezes não fui compreendido, mas sou grato a Deus pela experiência, foi nestes momentos que conheci muitas pessoas e aprendi que a vida sempre é uma aprendizagem.

Assim é nossa vida, ciclos se iniciam e, por conseguinte, se fecham, o importante é passar e deixar nossa marca positivamente. Acredito ter sido um soldado valente, zeloso e observador da lei, REPRESENTANDO uma sociedade que clama por justiça social e respeito aos direitos humanos.

Agora, correr atrás de outros projetos de vida, sei que vai o mandato e o cargo, mas fica comigo a experiência, aprendizagem e conhecimento. Tenho certeza que Deus abrirá algo para mim trabalhar, não foi em vão o nosso trabalho em prol da causa e em defesa da criança e do adolescente de nosso município.

A luta continua amigos e amigas, não devemos parar de exigir a implementação do ECA à realidade. Continuarei como sócio e fundador junto à ACECTURN, FORUM e demais grupos sociais, defensores dos direitos das crianças e adolescentes. 

Sinto-me consumido por uma dualidade de sentimentos, tristeza pelo fim do meu ciclo no CT, e alegria por sentir-me honrado, em acreditar no cumprimento da missão a mim delegada pela sociedade. Sair do CT despido de qualquer sentimento de glória, mas, vestido do sentimento de gratidão e honradez. 

Antes que me esqueça, desejo boa sorte e muito sucesso à nova gestão de conselheiros de Macau, que os novos conselheiros possam atuar com amor e afinco na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Missão dada é missão cumprida! 

Concluo minhas palavras enfatizando o trecho bíblico do Apostolo Paulo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”. (II Timóteo 4:7).

Muito obrigado a todos os meus conterrâneos e a cidade que amo muito, Macau/RN!

Delson de Oliveira Bento

Nenhum comentário: