quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Quer abrir o seu negócio?


Muitas pessoas pensam em deixar de trabalhar como empregado e abrir um negócio próprio. Para quem quer empreender, a área fotográfica pode ser uma excelente alternativa, pois reserva diversas opções. Entretanto, é bom saber que, além do espírito empreendedor, quem pretende enveredar nessa área deverá necessariamente saber fotografar bem, ter conhecimento técnico, aptidão e talento.

Com certeza, você deve conhecer alguém que gosta de tirar fotografias. Talvez um amigo ou amiga que tem o olhar apurado para captar com sensibilidade momentos marcantes ou ser você mesmo essa pessoa com potencial criativo e que possui o senso estético na hora de tirar uma foto. Quem sabe seja alguém que já é um profissional tarimbado, mas que ainda trabalha como empregado em uma empresa. Para alguns, falta coragem de dar um passo adiante para poder empreender com o negócio próprio, mas, lá fundo, o que pode ser fundamental para chegar a essa resolução se resume a uma palavra: preparação.

De empregado a empresário de sucesso

O fotógrafo Silvino Júnior, (foto acima) morador de Natal, no Rio Grande do Norte, pode ser considerado um exemplo nato de quem estava em um dilema profissional, pois não conseguia conquistar nada para si mesmo nem para sua família. Como consequência disso outros problemas surgiram: “Acarretei muitas dívidas e, por causa de vários problemas, meu casamento começou a desmoronar. As brigas eram constantes e pensávamos que a separação seria a solução”, revela.

Mas, quando tudo apontava para esse caminho, algo aconteceu e mudou o rumo da história de Silvino. “Eu queria muito mudar de vida e ter a minha empresa. Minha esposa começou a participar do Congresso para o Sucesso e voltava das reuniões motivada e cheia de ideias. Isso fez com que eu tivesse vontade de acompanhá-la”, afirma.

Gradativamente, o profissional foi adquirindo a visão para estruturar sua empresa e ter uma mudança de vida em todos os aspectos. Além de modificar a conduta quanto ao seu negócio, Silvino diz que a relação com a esposa, Luciana Karla, também mudou graças às palestras realizadas na Universal e garante desfrutar de um casamento feliz. “A cada semana, eu recebia inspiração para desenvolver o meu negócio e os clientes foram aumentando com o passar do tempo”, conta.

Segmento de mercado

Silvino percebeu que, além de todo o conhecimento técnico e do talento, um dos caminhos para o sucesso do seu empreendimento seria focar em uma área específica do ramo fotográfico. “Somos o estúdio mais atuante em fotografia de bebês. E retratamos momentos inesquecíveis, como a gravidez e as primeiras fotos dos bebês, com respeito, dedicação, carinho e muito profissionalismo.”

Além das fotos em estúdio, Silvino também faz fotos externas. “Também trabalhamos em muitos eventos infantis, como aniversário de 1 ano. Temos todo cuidado com as nossas clientes. Nas filmagens, por exemplo, usamos a luz fria para não incomodar as gestantes, os pais ou os bebês. Temos toda uma preparação psicológica para atender bem e manter o foco no atendimento perfeito”, afirma.

Não é por acaso que Silvino comemora os resultados do seu trabalho: “Estamos sempre pesquisando na internet o que existe de melhor no mercado em termos de equipamento. Trabalho com fotografia desde 1992, comecei como técnico e hoje somos líderes nesse segmento. Meu estúdio é referência no Rio Grande do Norte e isso é muito gratificante para nós”, afirma.

Fonte: www.universal.org/

Nenhum comentário: