quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sobrevivendo ao impulsivo e ao dissimulado




Sobrevivendo ao impulsivo
 
1. Lidar com o impulsivo transparente é simples: basta seguir o princípio da ação positiva e não reagir. Afaste-se, espere que ele se acalme e então procure-o para conversar. Com muita calma. 
2. O impulsivo fingido, mesmo representando seu papel de "controlado", está quase fora de si. Assim, evite qualquer palavra ou atitude que possa provocá-lo. Afaste-se e aguarde que as coisas voltem ao normal.  
3. Caso seja impossível sair de perto, mantenha-se calmo, aconteça o que acontecer. Argumente com serenidade, mostre-se simpático, sorria. Aos poucos ele irá se desarmar.

Sobrevivendo ao dissimulado 

1. Só existem três maneiras de lidar com o dissimulado. A primeira, mais simples, é evitar fazer parte do seu círculo de relações. Mantenha-se bem longe dele e isso basta.
2. Não deu? Então vamos ao segundo método. Procure não lhe dar muita atenção. Responda às perguntas com evasivas, ou, se possível e/ou necessário, diga que prefere não tocar em assuntos que são só seus. Ele vai perceber a negativa. Insistirá um pouco, mas depois desistirá.
3.  Se o dissimulado conviver com você, o melhor a fazer é ter uma conversa séria com ele. Fale sobre ética, responsabilidade mútua, sinceridade. Sempre que perceber alguma artimanha, desmonte-a. Ao flagrar mentiras, desmascare-as. Tudo com muita calma e muita classe. Ele pode continuar a ser dissimulado, mas saberá que isso não funciona com você.

Fonte: Victor Civita

Nenhum comentário: