quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A Lan House de João Nelo completa 7 anos de transformações e adequações a um mercado quase extinto no Brasil


A Lan House de João Nelo completou neste domingo(11) 7 anos de existência, desde a sua inauguração em 11 de fevereiro de 2011. Vale frisar que a Lan House surgiu de um sonho, o início não foi fácil, foi necessário se desfazer de uma economia de um ano inteiro de trabalho, ou seja, de um estágio realizado através de um programa do governo Wilma de Faria (in memória) na escola estadual Tabelião Júlio Maria, dinheiro destinado exclusivamente para minha certificação no curso de geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Anos foram se passando, e os investimentos continuaram sendo feitos, ao quebrar uma máquina de imediato era reparado. A Lan House de João Nelo iniciou com o nome de Atj.com Informática inaugurada em 11 de fevereiro de 2011 na Av. Lucilo Afonso do Nascimento, 20 - Centro - Touros - RN, no prédio do senhor Roberto Marinho, e continua no mesmo local até hoje.


Vale frisar que no início existia 10 Lan House na cidade, com o avanço da tecnologia, com destaque para a facilidade ao acesso a internet, por meio de smartphones, tabletes, notebooks... As Lan House foram perdendo clientes, porém, a Lan House de João Nelo foi se adequando a nova realidade.

Atualmente disponibilizamos de serviços, como: emissão e atualização de boletos; inscrições em cursos, concursos; instalação de jogos no celular e no tablet; recargas CLARO, OI, VIVO E TIM; pesquisa escolar nas normas da ABNT; trabalhos acadêmicos (projetos, artigos, etc); xerox, impressão e fotografias; resgate de chip claro; vendas de chips, plastificação e encadernação; scan e envio de e-mail; boletim de ocorrência (BO) e antecedentes criminais; documentos de compra e venda, aluguel, permuta e declaração...

Um dos piores momentos da Lan House, foi quando os bancos de Touros foram arrombados, tendo em vista que, éramos correspondentes do Banco do Brasil, e infelizmente ficamos sem operar, acarretando alguns prejuízos, porém, não foi motivo pra baixar a cabeça, continuamos operando com os serviços já mencionados e até aqui tem nos ajudado o senhor, continuaremos funcionando até quando Deus permitir. Só temos à agradecer a Deus pela proteção e aos meus clientes e amigos pela confiança. Finalizou o responsável pela Lan House: João Nelo.


Nenhum comentário: