domingo, 11 de fevereiro de 2018

O verdadeiro sentido do Carnaval


A palavra “Carnaval” tem a sua origem no latim, uma língua antiga. É a junção das palavras “carne" e "vale”, que significa “adeus à carne”, em tradução livre. Essa expressão surgiu porque as pessoas, no passado, aproveitavam ao máximo os prazeres da carne antes que chegasse a quarta-feira de cinzas. Portanto, pense por 1 minuto: uma festa que surgiu da ideia de se entregar aos prazeres da carne, antes que o tempo termine, pode agradar a Deus?

Por isso é muito comum nesse período do ano acontecerem muitos acidentes de carro, provocados por motoristas embriagados. Além disso, há uma grande valorização da sexualidade e das traições amorosas. Muitas pessoas se perdem em vícios e consomem grandes quantidades de drogas. Também ocorrem discussões e brigas das quais nem sempre os envolvidos sabem, sequer, o motivo pelo qual começaram.

As pessoas estão entregues ao presente, dizem que “o amanhã pertence a Deus” e querem “viver o momento” de maneira intensa. É o período em que “tudo é permitido”. Vivem pelas emoções e se envolvem em sentimentos. Contudo, como o desejo do espírito é oposto ao desejo da carne, consequentemente esses prazeres não agradam ao Espírito de Deus.

Como está escrito na Bíblia: “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5.17

E se o “amanhã” não existir?

E se a sua vida terminar no momento em que você estiver com as pessoas na rua aproveitando “os valores da carne”? Qual será o destino da sua alma? 

Fonte: universal.org
Por Daniel Cruz 

Nenhum comentário: