domingo, 25 de fevereiro de 2018

Inscrições abertas para a oficina de contação de histórias e jogos cantados"


A Lan House de João Nelo abre inscrições para a "oficina de contação de histórias e jogos cantados", que irá atender estudantes de pedagogia, pedagogos, professores de séries iniciais, pessoas que trabalham com grupos de crianças em igrejas e similares e interessados em geral, a fim de promover uma prática docente lúdica e criativa para os participantes da oficina.

Cada oficina terá duração de 4 horas, sendo duas temáticas para cada turma, acontecerá num sábado para a turma A e num domingo para a turma B. No dia 24, no sábado de 08h00 às 12h00 – 14h00 às 18h00 e no dia 25, no domingo de 08h00 às 12h00 – 14h00 às 18h00. Cada turma terá duração de 8 horas.

A oficina de contação de histórias e jogos cantados trará no primeiro momento os Jogos Cantados: que trata de atividades lúdicas através de músicas e coreografias que, trabalhadas de forma correta, exploram a lateralidade, memória, noções de interno e externo, entre outras atividades que se utilizam da psicomotricidade, com duração de 04 horas.

Enquanto no segundo momento acontecerá os a Contação de histórias: onde serão passadas, além de técnicas para contação de histórias, orientações quanto à postura e o perfil deste profissional. Será abordado também os tipos de histórias e a função social da literatura perante o público infantil, com duração de 04 horas.


INSCRIÇÕES


As inscrições acontecerão na Lan House de João Nelo, localizada na Av. Lucilo Afonso do Nascimento, 11, Centro/Touros/RN e pelo blog de João Nelo, no site a seguir: www.blogdejoaonelo.blogspot.com.br na lateral direita na logomarca da oficina e o pagamento também será feito presencialmente na Lan House de João Nelo ou por depósito na Agência: 2.731-6, conta: 22.264-X em nome de João Nelo de Oliveira 054 e o comprovante do depósito identificado ou transferência, deve ser scaneado e enviado para o email: blogdejoaonelo@gmail.com até o dia 20 de março.

CUSTOS

A oficina terá um custo de R$ 30,00 por participante com direito a certificação,  onde o participante só poderá participar das oficinas mediante comprovante de pagamento realizado até o dia 20 de março.

PROFESSOR

As oficinas serão ministradas pelo professor João Amorim: Graduado em turismo pela Universidade Potiguar/RN. Esteve professor à distancia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte(IFRN) e  professor no Serviço Nacional de aprendizagem comercial (SENAC/RN). Tem experiência em docência do ensino superior, tendo atuado em três instituições no estado de Pernambuco na área de Turismo e hotelaria, com ênfase em Turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: brinquedoteca, cidadania, turismo, gênero e inclusão. Psicopedagogo clínico e institucional, atuante, formado pela Universidade Potiguar/RN, Com especialização em Gestão Empreendedora do turismo pela Estácio/FIR-PE e em Docência na Educação Profissional pelo SENAC/EaD. Aluno da graduação em pedagogia - Universidade Potiguar/RN e da especialização em Educação Profissional para jovens e adultos – PROEJA – IFRN. Guia de turismo desde 1989, atuando na formação profissional de guias no SENAC no período entre 1997 – 2003 e de 2009 até o momento presente.


SUPERVISOR

As oficinas serão supervisionadas pelo professor João Nelo: professor, Geógrafo, Pedagogo (em fase de conclusão), Psicopedagogo (em fase de conclusão), Blogueiro, Coordenador do Pólo de Touros da Faculdade de Ciências Empresariais e Educacionais de Natal – FACEN, Conselheiro Tutelar do Município de Touros, Profissional em Informática e Gestor da Lan House de João Nelo.

LOCAL DA OFICINA

As oficinas ocorrerão na Escola Municipal Drº Orlando Flávio Junqueira Ayres, localizado na Avenida 27 de março, Centro, Touros, RN. 

CERTIFICAÇÃO

O certificado será emitido em papel apropriado, com carga horária de 8 horas, emitido pelo CNPJ: 15.446.886/0001-79.

Nenhum comentário: