quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Beija-Flor é a campeã do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

A Beija-Flor é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola de Nilópolis foi consagrada no Grupo Especial, em apuração realizada nesta Quarta-feira de Cinzas (14), na Praça da Apoteose, na capital fluminense. O título foi disputado ponto a ponto, principalmente, entre Paraíso do Tuiuti e Salgueiro. Antes da apuração das notas dos seis jurados, Acadêmicos do Salgueiro, Portela e Mangueira eram apontadas como favoritas.
A Beija-Flor levou à Marquês de Sapucaí um paralelo entre o romance “Frankenstein” e mazelas sociais brasileiras fez com que a escola trouxesse para a avenida a corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva.
Treze escolas brigavam pelo reconhecimento, em um ano de um Carnaval mais naturalista, justificado pelo menor orçamento das escolas. Elas foram julgadas em nove quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira. Conforme sorteio realizado nesta tarde pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – Liesa, o samba-enredo foi o primeiro critério de desempate. O segundo, fantasia. Duas escolas serão rebaixadas para o grupo de acesso: Império Serrano e Grande Rio.

Nenhum comentário: