quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Que Touros você quer para o futuro?


Que Brasil você quer para o futuro? A TV Globo quer ouvir o desejo de cada um dos 5.570 municípios do Brasil. O país inteiro vai dar o seu recado nos telejornais da emissora. Você pode ser o porta-voz da sua cidade. Basta gravar um vídeo com o celular e enviar para "o Brasil que eu quero", pelo VC no G1.

Para participar, basta ficar diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade, um lugar que identifique de onde você está falando, sempre durante o dia.

Você pode pedir a ajuda de um amigo e gravar de uma distância de mais ou menos 1 metro, sempre com o celular na horizontal (deitado). Essa posição é melhor para mostrar a sua imagem e o local que você escolheu.


Se preferir, pode usar um pau de selfie ou fazer um "vídeo selfie" normal. Você começa dizendo o seu nome e a cidade onde você está e tem 15 segundos para dar o seu recado, respondendo à pergunta: "Que Brasil você quer para o futuro?".

REPERCUSSÃO

A campanha Que Brasil você quer para o futuro?, da Globo, vem dando o que falar. Depois de ter virado piada até entre o alto-escalão da Globo e inspirar um movimento de boicote, a iniciativa da emissora tem sido ironizada nas redes sociais. O motivo? A insistência dos repórteres e apresentadores para que o vídeo seja gravado na horizontal.

A emissora pediu que espectadores de todo o país enviassem vídeos “diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade” sob duas condições: a gravação tem de ser feita de dia e sempre na horizontal. Pouco depois do lançamento, houve uma campanha virtual para que os espectadores não mandassem imagens belos cenários, mas sim de lugares como lixões e estradas esburacadas. Depois da intensa repercussão nas redes sociais, William Bonner chegou a comentar o assunto no JN.

“Teve gente que fez selfie de um lugar bonito da cidade. Teve gente que mandou vídeo de lugar que teve problema… Tá valendo. Quem manda o vídeo é você. Mas com a câmera assim, ó. Na horizontal”, explicou na edição que foi ao ar no dia 23.

Ao invés de belas paisagens, o programa exibiu alguns dos vídeos feitos em cenários problemáticos. O mineiro José Júlio, de Minas Novas, reclamou que o asfalto de sua cidade estava “colado com cuspe”. “Eu não quero mostrar beleza, não. Aí a pergunta é: ‘Que país eu quero para o futuro?’ Eu quero um país onde o dinheiro não fique jogado fora, fazendo esse asfalto colado de cuspe, porque isso daqui está uma vergonha”, reclamou. 

ADAPTAÇÃO DA CAMPANHA GLOBAL

Touros é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, de belezas naturais exuberantes, tem o apelido de "esquina do Brasil". Sua população estimada, conforme dados do IBGE de 2017, era de 34.043 habitantes, foi fundada em 27 de março de 1835, completando este ano 183 anos. A partir de hoje(22) iremos iniciar uma campanha em referência a seu aniversário, queremos ouvir os leitores deste blog, com o envio da resposta da seguinte pergunta: Que Touros você quer para o futuro? Para o e-mail: blogdejoaonelo@gmail.com iremos publicar as respostas gradualmente até o final de março. 

Nenhum comentário: